Restaurante Hotel Nova Paulista

Os novos proprietários perceberam a necessidade de renovar ambientes e expandir área de funcionamento deste restaurante, localizado no interior de um hotel da capital paulista. Era necessário aumentar o número de mesas para clientes e acrescer área de preparação de pizzas, pois a intenção dos novos proprietários também inclui oferecer serviços diferenciados de entrega.

 

As dependências da cozinha foram renovadas, ampliando a estrutura para receber um forno de pizzas. A área externa, nos fundos do restaurante, também foi integrada sob cobertura metálica e fechamentos de vidro, envolto por um jardim. Do mobiliário, foram aproveitados o móvel de bar, mesas e buffet. Estes foram reformados e receberam novos revestimento em tom de carvalho.

 

Nas áreas internas, foram utilizados revestimentos mais claros, e um jogo de luminárias para compensar o pé direto baixo. O uso de espelhos nas laterais do salão também ajudam na ampliação da área das mesas.

 

O trabalho de fachada na entrada chama a atenção, uma vez que convida a todos os usuários do hotel a conhecerem esta nova estrutura. Um painel ripado de madeira faz a transição do pé direito duplo do hall para o interior do restaurante.

Dados da Obra:

  • Área útil 160m2
  • Localização – Hotel Confort Nova Paulista – São Paulo – SP

Atividades desempenhadas:

  • Projeto Arquitetônico 
  • Administração da Obra

Parceria:

Itaóca Arquitetura